Segunda live do Leite Seguro On-line traz Ferramenta Protambo Segunda live do Leite Seguro On-line traz Ferramenta Protambo

07-10-2020 10:49:41 - Por: Embrapa Clima Temperado

Acontece dia 9 de outubro, às 14h, pelo canal da Embrapa no Youtube.

Segunda live do Leite Seguro On-line traz Ferramenta Protambo
Nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, às 14h, a Embrapa segue sua programação de eventos virtuais do projeto Leite Seguro. Será a segunda atividade da série de quatro lives sobre o desenvolvimento do projeto de trabalho de pesquisa e transferência de tecnologias que pretende capacitar técnicos e produtores para produção de leite seguro e de qualidade. Para esta agenda serão apresentadas orientações técnicas para quem quer produzir leite utilizando boas práticas agropecuárias e a metodologia ao utilizar a ferramenta Protambo. O encontro acontece pelo canal da Embrapa no Youtube e o próximo já está marcado para ocorrer em 21 de outubro.

Este evento vai apresentar a Ferramenta Protambo, utilizada para diagnóstico do nível de adoção de Boas Práticas Agropecuárias, utilizada nas 250 unidades de produção de leite (UPL) acompanhadas pelo programa, além da metodologia utilizada para seleção de produtores, acompanhamento e implementação de tecnologias. O espaço também destacará o papel dos técnicos bolsistas no acompanhamento das UPLs.

Objetivo do projeto

O Programa Leite Seguro tem como objetivo gerar soluções para maximizar a segurança, qualidade e integridade do leite e derivados no Sul do Brasil visando a alimentação saudável e a proteção da saúde do consumidor de lácteos. Dentre as atividades a serem realizadas estão previstas ações de transferência de tecnologias para técnicos, produtores e consumidores de lácteos.

Próxima live

A live marcada para acontecer no dia 21 de outubro abordará as Instruções Normativas do Leite 76 e 77, a realização das ações de pesquisa de resíduos e contaminantes do leite, a importância da realização das análises de risco e de monitoramento. Por fim, serão mostradas as inovações tecnológicas na cadeia leiteira, através das tecnologias desenvolvidas pela Embrapa.