Marajoara antecipa a redução de açúcar nos produtos Chokynho e Chocotynho Marajoara antecipa a redução de açúcar nos produtos Chokynho e Chocotynho

06-07-2020 10:01:21 - Por: PORTAL BSB FLASH

Estão entre os carros-chefe da Marajoara alimentos.

Marajoara antecipa a redução de açúcar nos produtos Chokynho e Chocotynho
Práticos, achocolatados há muito tempo fazem parte do dia a dia alimentar dos brasileiros. A indústria Marajoara, que responde pela produção do Chokynho e Chocotynho, antecipou a redução do nível de açúcar no produto, conforme prevê meta da Anvisa para 2022, e oferece produto mais saudável

O chocolate, um alimento tão apreciado e consumido no mundo, há muito tempo faz parte do dia a dia dos brasileiros. Para se ter ideia, segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o consumo em 2019 no país foi de 749 mil toneladas. A iguaria derivada do cacau guarda uma importância econômica tão grande que possui uma data para ser celebrada, o 7 de julho.

Com um grande valor enérgico, o chocolate está presente na mesa do brasileiro principalmente no café da manhã, junto com outro alimento, igualmente consumido em grande escala no mundo e no Brasil: o leite. Por isso os achocolatados acabaram se tornando uma opção prática de lanche, ideal para uma rotina corrida de escola, trabalho e outras atividades.

O Chokynho (200 ml) e o Chocotynho (150 ml) estão entre os carros-chefe da Marajoara alimentos. “Os achocolatados só perdem para o leite condensado, que é o nosso principal produto. Atualmente temos uma produção que pode chegar a 24 mil unidades por hora, desses dois itens”, informa André Luiz Rodrigues Junqueira, presidente do Grupo Marajoara.

Menos açúcar

Atendendo a um mercado cada vez mais exigente por uma alimentação mais saudável, a Marajoara há cerca de um ano antecipou o cumprimento de meta redução do percentual de açúcar. “A meta até 2022 estabelecida pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] é de que alimentos como achocolatados, tenham uma redução de 10,5% na quantidade de açúcar. Porém, já atingimos essa meta com uma redução de 2,0 % em valores totais, se pegamos o percentual de açúcar a redução foi de 22,2%, duas vezes acima do estabelecido ”, esclarece o executivo.
 
Também há cerca de um ano a marca de laticínio lançou o Chocotynho, uma embalagem de 150 ml que é ideal para o consumo de crianças menores, já que evita o desperdício. “O público infantil, sem dúvida, é o nosso principal mercado de consumo, muito em função da praticidade da embalagem e por oferecer um alto valor nutritivo para essa faixa etária”, conta.

A bebida láctea sabor chocolate Marajoara é elaborada a partir de leite pasteurizado, soro de leite selecionado e pasteurizado e cacau em pó. Possui uma textura encorpada e sabor adocicado, aromatizado com baunilha. Por ser muito nutritiva é indicada no café ou no lanche da tarde. Além do Chokynho (200 ml) e Chocotynho (150 ml), a Marajoara conta com a bebida láctea UHT sabor chocolate de um litro para o consumo de toda a família.