SIG assina documento de movimento para mobilizar líderes mundiais a alinhar os esforços da retomada pós-Covid às metas de carbono zero SIG assina documento de movimento para mobilizar líderes mundiais a alinhar os esforços da retomada pós-Covid às metas de carbono zero

22-05-2020 11:17:39 - Por: Assessoria de Imprensa SIG

Assinada por 155 grandes multinacionais, é o maior esforço de defesa do clima liderado pelo CEO da ONU.

SIG assina documento de movimento para mobilizar líderes mundiais a alinhar os esforços da retomada pós-Covid às metas de carbono zero
A SIG e outras empresas líderes comprometidas com a ação climática baseada na ciência, divulgaram uma declaração conjunta chamada Recover Better, que apela aos governos de todo o mundo para que correspondam à sua ambição de alcançar uma economia de carbono zero, alinhando a ajuda econômica e os esforços de recuperação da COVID-19 com a mais recente ciência climática.

"O impacto da COVID-19 continua a ser sentido em todo o mundo e é encorajador ver as pessoas se unindo para enfrentar esta crise, mas não podemos perder de vista a necessidade urgente de uma ação coletiva para enfrentar a emergência climática", disse Rolf Stangl, CEO da SIG. "Na SIG, estamos comprometidos em entregar soluções de baixo carbono para nossos clientes e reduzir nossas próprias emissões de acordo com a ciência mais recente". Estamos nos unindo a outras grandes corporações para chamar os governos para garantir que os esforços de recuperação da pandemia da COVID-19 apoiem a transição para uma economia de carbono zero e cumpram com os compromissos climáticos do Acordo de Paris".

Recover Better

Assinada por 155 grandes multinacionais, a declaração Recover Better é o maior esforço de defesa do clima liderado pelo CEO da ONU. Ela pede políticas que construirão resistência contra choques futuros, apoiando os esforços para manter a elevação da temperatura global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais, em linha com o alcance de emissões líquidas zero muito antes de 2050.

A campanha Recover Better está sendo convocada pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), em conjunto com o Pacto Global da ONU e a coalizão We Mean Business.

"Os governos têm um papel crítico a desempenhar, alinhando políticas e planos de recuperação com a mais recente ciência climática, mas eles não podem impulsionar uma transformação sócio-econômica sistêmica", disse Lila Karbassi, Chefe de Programas do Pacto Global da ONU e membro do Conselho da Iniciativa Metas Baseadas na Ciência. Para enfrentar as crises interligadas que enfrentamos, devemos trabalhar juntos como uma comunidade internacional para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Acordo de Paris". Como o maior esforço de defesa do clima liderado pelo CEO da ONU, essas empresas estão liderando o caminho na condução de ações e defesa ambiciosas baseadas em ciência para ajudar a reduzir a vulnerabilidade a futuros choques e desastres".

A SIG e os demais signatários da Recover Better são todos membros do SBTi. Hoje, eles estão reafirmando seus próprios compromissos de carbono com base científica e incentivando os líderes mundiais a visar uma recuperação zero de carbono da COVID-19. 

O compromisso da SIG

A SIG tomou medidas decisivas para proteger seus funcionários, atender suas comunidades e apoiar seus clientes e cadeias de suprimentos durante a pandemia da COVID-19. 

Como líder no fornecimento de sistemas e soluções para embalagens assépticas, a SIG tem um papel fundamental no sistema global de abastecimento de alimentos. Muitas fábricas da SIG têm operado dia e noite durante a crise da COVID-19 para ajudar os clientes a garantir um fornecimento contínuo de alimentos e bebidas aos consumidores.

Embora combater a COVID-19 seja uma prioridade imediata, a SIG está igualmente comprometida em combater as mudanças climáticas e oferecer soluções sustentáveis a longo prazo. 

As metas climáticas da SIG - reduzir em 60% as emissões de gases de efeito estufa nos âmbitos 1 e 2 e em 25% as emissões de gases de efeito estufa na cadeia de valor por litro de alimento embalado até 2030 - foram aprovadas pela iniciativa Science Based Targets como estando em linha com a ciência mais recente para manter o aquecimento global abaixo de 1,5°C. 

Essas metas fazem parte do roteiro da SIG para concretizar sua ambição de ir muito além do Bem para a sociedade e o meio ambiente.

Sobre a SIG

A SIG é líder no fornecimento de sistemas e soluções para embalagens assépticas. Trabalhamos em parceria com nossos clientes para levar produtos alimentícios aos consumidores de todo o mundo de uma forma segura, sustentável e acessível. Nossa tecnologia exclusiva e excelente capacidade de inovação nos permite oferecer aos nossos clientes soluções ponta a ponta para produtos diferenciados, fábricas mais inteligentes e embalagens conectadas, tudo para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores.

Fundada em 1853, a SIG está sediada em Neuhausen, na Suíça. As habilidades e a experiência de nossos aproximadamente 5.500 funcionários no mundo todo nos permitem responder rápida e eficazmente às demandas de nossos clientes em mais de 60 países. Em 2019, a SIG produziu mais de 38 bilhões de embalagens cartonadas e gerou uma receita de 1,8 bilhão de euros. Saiba mais em www.sig.com.br.