Dia de campo de ILP mostra desempenho de pastagens na zona de amortecimento do Taim

28-11-2019 08:06:06 - Por: Embrapa

Está agendado para acontecer nesta próxima semana, dia 3 de dezembro.

Um dia de campo para mostrar os benefícios da Integração Lavoura-Pecuária (ILP) em áreas de pastagens no entorno da zona de amortecimento do Taim -  área que une preservação ambiental e sistemas de produção ao integrar lavoura e pecuária - está agendado para acontecer nesta próxima semana, dia 3 de dezembro. A Embrapa e parceiros irão oportunizar que os agricultores e pecuaristas possam acompanhar os resultados in loco especialmente para o manejo das pastagens de quatro anos de sucessão.

O projeto experimental instalou em 2015 uma unidade demonstrativa para acompanhar o manejo sustentável integrado à lavoura-pecuária, que naquela época, já apresentou muitas vantagens para o ambiente e para a produção pecuária. Segundo o pesquisador Jamir Silva, este manejo garante menos uso de agroquímicos e maior produtividade do rebanho.

O programa do dia prevê às 13h a recepção aos participantes, e partir das 13h15 acontece a visita a duas estações: Manejo das pastagens de quatro anos de sucessão ao apresentar o ajuste de carga e desempenho dos animais; e Pastagens de primeiro ano com o estabelecimento do manejo pós arroz e a comercialização de carne.

O dia de campo Integração Lavoura-Pecuária na Zona de Amortecimento do Taim é uma produção conjunta do projeto Integração Lavoura-Pecuária-Floresta da Embrapa, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ligado ao Ministério do Meio Ambiente, Estação Ecológica do Taim, Emater/RS-Ascar e Programa Juntos para Competir.

Serviço:

O quê: Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária na Zona de Amortecimento do Taim
Quando: dia 3 de dezembro, das 13h às 17h
Onde: Fazenda Santa Cândida, BR 471, km 565, Sta.Vitória do Palmar/RS